pequenos negocios ambulantes

Veja 4 Vantagens de Pequenos Negócios Ambulantes Com Alimentos

Spread the love

Fazer pequenos negócios ambulantes com alimentos, como fazer espetinho para vender, por exemplo, apresentam algumas vantagens atrativas. Quando se pensa em abrir um negócio, o ramo de alimentos apresenta algumas vantagens em relação aos outros ramos.

 

Se for um pequeno negócio ambulante no ramo de alimentos as vantagens para se começar são ainda mais atrativas. Neste artigo você vai ficar sabendo de 4 vantagens de pequenos negócios com alimentos.

Vender espetinho

 

1 – O primeiro a sair da crise e último a sentir os efeitos dela

 

Por maior que seja a crise, as pessoas precisam continuar comendo. Isso é fato.

 

Ao se fazer cortes no orçamento, os primeiros itens a saírem da lista são supérfluos. Ninguém, vai cortar comida por exemplo.

 

E se houverem cortes, esses cortes geralmente são de comidas mais refinadas. As comidas essenciais sempre continuam.

 

É por esse motivo que pequenos negócios alimentícios são os primeiros a sair da crise e os últimos a sentir os efeitos dela.

 

2 – Baixo investimento em infraestrutura

 

É claro que pequenos negócios com alimentos precisam de equipamentos de boa qualidade. Não há dúvida nisso.

 

Entretanto, você não precisa gastar com mobília, decoração, aluguel e outras despesas fixas de um negócio com endereço. Se você tem um negócio ambulante grande parte desses gastos não entram no seu orçamento.

 

Embora seja necessário manter cuidados com a preservação dos equipamentos, validade e higiene dos produtos, grande parte desse investimento em infraestrutura não é necessário. Isso aumenta sua margem de lucro.

negócio pequeno com barraquinha

3 – Baixa barreira de entrada

 

Para se tornar um vendedor ambulante, não é necessário muita burocracia. A maior parte dos vendedores ambulantes podem atuar como microempreendedores individuais (MEI).

 

É claro que é necessário ter autorização de vigilância sanitária e inspeção. Para isso cada cidade tem suas regras e portanto é aconselhável entrar em contato com a prefeitura de sua cidade.

 

Mas em comparação com outros negócios maiores, as barreiras burocráticas de entrada são bem baixas. Isso permite mais facilidade do pequeno empreendedor começar um negócio.

 

4 – Alguns direitos trabalhistas são mantidos

 

Se você continuar pagando a Previdência Social, consegue manter alguns direitos trabalhistas. O auxílio-doença e a aposentadoria por exemplo, ainda fazem parte dos direitos do ambulante de alimentos.

 

Além disso, as mulheres também mantém o direito de licença a maternidade.

 

É claro que décimo terceiro e férias remuneradas não podem ser mantidos. Mas mesmo assim, você ainda mantém certas vantagens de quem é funcionário.

 

Concluindo

 

Montar um pequeno negócio ambulante no ramo de alimentos, possui algumas vantagens em relação aos outros setores. Nesse artigo você ficou sabendo de 4 delas.

 

O primeiro a sair da crise e último a sentir os efeitos dela

Baixo investimento em infraestrutura

Baixa barreira de entrada

Alguns direitos trabalhistas são mantidos

 

Pequenos negócios ambulantes no ramo alimentício costumam atrair muitas pessoas. Tendo um bom ponto você pode atrair vários clientes mantendo uma boa qualidade de seus produtos.

 

Esse tipo de negócio costuma ter uma margem de lucro bem atrativa.

 

Espero que tenha gostado desse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *