5 Dicas para gravar melhor as coisas!

Spread the love

Você consegue se lembrar das coisas? Você tem alguma técnica de memorização?

Hoje em dia, há muitas coisas que você precisa prestar atenção do que a anos atrás. Espera-se que aprendamos e lembremos 1.000 dados a mais por dia do que nossos antepassados fizeram 100 anos atrás.

Se seu cérebro pode usar um impulso, abaixo vão técnicas de como aumentar suas habilidades de memorização. Lembre-se, há também aplicativos de celular, agendas e post-it para ajudá-lo a lembrar quando você precisar.

Vamos ensinar 5 maneiras de memorização naturais sem qualquer tipo de medicamentos.

Cochilar

Estudos mostraram que quando dormimos por 15 minutos depois de aprender um tópico complexo, nossos cérebros revisam e reaprendem o tópico em nosso sono. Além disso, esse tópico tem conexões neurais que se solidificam 50% mais rápido do que quando você não dorme.

Isso só funciona quando você está muito focado estudando e não estiver caindo de sono lendo em aula. Este também é um dos poucos intensificadores naturais que podemos fazer sem nos tornarmos um suplemento, uma droga ou outros meios artificiais.

Visualização

A visualização cria imagens e sequências em torno de certos objetos. A meditação frequentemente usa a visualização e a maneira inconsciente como a mente é capaz de processar informações.

Se você precisar trazer um pacote com você, poderá visualizá-lo sentado no banco ao seu lado no carro. Visualizando essa imagem toda vez que você olha para o seu pacote irá criar um sentimento de posse. Então, quando você entrar no carro, se o seu pacote não estiver no lugar certo, você saberá.

Aprenda com erros

Para algumas pessoas, cometer um erro de propósito e anexar a emoção do erro à resposta errada pode levar à lembrança da resposta correta. A emoção negativa é um gatilho mais forte do que o elogio para acertar. As crianças que estão em lares abusivos ou levadas ao perfeccionismo frequentemente utilizam essa técnica.
Isso funciona bem para a escolhas, como o usar bicarbonato de sódio em vez de fermento em pó. Não é uma técnica útil para nomes.

Dramatizar

Os atores geralmente lêem suas falas e as usam de maneira exagerada para aprender as partes. Colocar a informação de maneira dramática pode criar associações para ajudá-lo a lembrar as informações necessárias. Um pouco de constrangimento também aumenta nossa probabilidade de lembrar.

Única linha

Outra técnica de atores é aprender uma linha de cada vez. Dois pedaços de papel são usados para bloquear todas as outras informações e a linha é lida. Em seguida, a linha anterior é lida e o ator recita a próxima linha. Isso cria associações positivas para cada linha e a linha de acionamento antes dela.
Muitos atores de TV atribuem essa técnica para aprender suas linhas em períodos muito curtos de tempo. Quando praticada e usada adequadamente, a maioria dos atores consegue recordar um show inteiro de 30 minutos em menos de duas horas.

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*