o que você ganha pagando suas contas em dia

A Importância De Pagar Faturas e Boletos Sem Atraso

Spread the love

Cansado de passar sufoco nas datas de vencimento dos boletos e fatura? Então faça um planejamento financeiro, bons investimentos e mantenha-se organizado com seus gastos e responsabilidades, isso pode fazer de sua vida bem mais tranquila.

 

Assim como os cartões de crédito transmitem a ideia de um maior poder de compra para o consumidor, os mesmos podem se tornar uma grande desilusão e acabar por levar essas pessoas para situações de grandes apuros financeiros. Então, é importante sempre ter consciência de seus gastos com o cartão e que se mantenha as faturas e boletos sempre pagos em dia.

 

A importância de pagar faturas e boletos sem atrasos se torna ainda mais importante se você analisar as taxas que são cobradas de juros, então fique atento, pois a falta de atenção pode custar bem caro. Ninguém merece pagar valores abusivos, de alguns bancos e bandeiras, por erros que poderiam ser evitados. Pensando nisso, o artigo de hoje estará totalmente voltado para as atitudes que você deve tomar para não perder as datas de vencimento de seus boletos e faturas.

 

 

Evite filas, use datas estratégicas

Um dos grandes problemas envolvidos na hora de cumprir com o combinado de pagamento de boleto, são as filas e a falta de tempo para estar nelas. Quantas vezes você já deixou de pagar a conta bancária pelo tamanho da fila? É possível evitar tudo isso encontrando datas menos concorridas para pagar suas contas. Evite os primeiros dias do mês.

como ter o controle de seus boletos e faturas

Você também pode adotar a estratégia de pagar suas contas de maneira digital. Muitos bancos dão a possibilidade do usuário pagar todas as suas contas na própria internet. Isso não te tomará muito tempo e está ficando cada vez mais seguro. Porém, se precaver é importante, busque maneiras para isso e esteja atento a regras e dicas de seu banco.

 

Uma maneira de se evitar juros

Dando importância para o pagamento de suas faturas e boletos, você evitará o temor de quem tem um cartão bancário: o juros. Toda vez que você tomar medidas importantes com seus boletos, como evitar gastos exagerados e estar atento às datas de pagamentos, você terá melhor resultado e vai economizar de maneira significativa.

 

Existem muitas maneiras de se evitar os juros de seu cartão. Essa mensagem pode não ser indicada diretamente a você, mas não relaxe com seus boletos! Sua desorganização te trará juros…

 

E cuidado, dependendo do grau de desatenção ou desequilíbrio, pode causar danos complicados.

 

 

Deu problema? Pague o mínimo

Quem nunca teve uma emergência em cima da data de pagamento de boleto bancário, que atire a primeira pedra. É muito comum, infelizmente, problemas e acidentes acontecerem. Seja aquele remédio não esperado ou um erro de cálculo. Mas como fugir disso? Existe uma saída de emergência!

 

Uma simples maneiras de se evitar os juros é pagando ao menos o valor mínimo. Que fique expressamente visível, não achamos interessante o pagamento do valor mínimo todos os meses. Use essa estratégia quando for necessário, não deixe virar um hábito.

 

Viu como há maneiras de se organizar e evitar os juros excessivos? Pronto para seguir essas dicas? Então se organize e utilize seu cartão de forma consciente e responsável.

2 comments
  1. Adorei este blog ..parabéns conteúdo de muita qualidade.. assuntos diversos. valeuuu sucesso.

    1. Oláá, muito obrigado pelo carinho, linda!!
      Beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *