formas de melhorar seu site para vender online

Como Melhorar Seu Site Para Vender Online

Spread the love

Existem alguns erros básicos, singelos, que sempre são esquecidos e deixados de lado e podem matar suas vendas na criação de sites para vendas. Lembrando que este conteúdo serve também para qualquer outro tipo de site e conteúdo digital que procura vender mais.

Você não captura o e-mail do seu visitante

Eu odeio aqueles popups que pedem nosso email – aparecem do nada na tela -, mas eles estão lá por um motivo: quando você não captura o email do visitante, você o perde para sempre. Conte quantos sites você já entrou e saiu e nem se lembra do nome… Então, com um belo opt-in / ‘newsletter’ /CTA (Call to Action), você consegue pedir a pessoa seu email e enviar seu conteúdo esporadicamente e criar um relacionamento com seu público. Se você até tem um opt-in mas ele está lá no fim do seu site… Não faça isso.

Pare de enviar seus visitantes para outros sites

Tudo que está no seu site e ocupa espaço tem um motivo para estar lá. Não encha seu site de links de outros sites ou links externos, principalmente na sua página inicial ou em seus melhores artigos. Se você fizer isso, estará construindo o empreendimento de outra pessoa e não o seu. Então, todo o seu conteúdo deve manter seus visitantes dentro do seu site. É claro que inserir links de referencia, vídeos, imagens nos posts é importante, mas tente sempre valorizar a linkagem interna de maneira estrutural(SILO).

Até suas redes sociais: tome cuidado em pôr as últimas atualizações do Twitter, por exemplo, no topo do seu site, deixe as redes sociais para ficar perto do rodapé a não ser que você venda muito no Instagram por exemplo, mas mesmo assim pense no destaque que dará para estas ferramentas.

A única recomendação é deixar a única rede social que você mais utiliza para se comunicar com seu público em grande evidência, próxima ao topo, o resto não é tão necessário. Ter tráfego em um site é coisa que leva tempo e esforço, então não mande seus visitantes para esse mundo louco das redes sociais, pois eles vão se perder por lá e não vão voltar mais.

dcias para vender mais com seu site

Links tem que abrir em uma nova janela

Se você por um link de outro site em um post ou página do seu site, por favor, faça com que o link abra em uma nova aba e não na mesma que o visitante está. É bem simples.

Erros de escrita, links quebrados, imagens desaparecidas

Isso é algo que faz o seu site parecer totalmente desatualizado e nada profissional. Isso acontece com facilidade, então eu recomendo que todas as imagens que você importar para o seu site fique no servidor. Por exemplo, não copie imagens de outros sites e cole o link no compositor do seu site. Copie a imagem (para dentro do PC) e faça o upload para dentro do seu site. E se você usa WordPress, você pode utilizar um plugin como o Broken Link Checker para verificar se algum link está quebrado. Verifique também a escrita, na verdade, a gramática, pois o corretor tá aí né…

Músicas e vídeos que tocam automaticamente

Olha, essa é meio batida, mas tem muitas empresas que tem o hábito de por vídeo com player automático. Eu particularmente fecho qualquer site que toque um áudio sem a minha permissão, automaticamente, porque não é algo esperado. O pior é quando toca e não tem um player para abaixar o volume. Graças a Deus os navegadores agora vêm com a possibilidade de bloquear o áudio de uma página clicando no ícone de som na guia do navegador. Mas não era pra ser necessário. Muitas pessoas gostam de navegar com um vídeo aberto numa aba, ouvindo música, ou estão em local de trabalho.

É difícil de entender o que você está vendendo

Têm muitos sites de algumas empresas que é difícil entender o que eles estão oferecendo. Veja bem, alguns cabeçalhos são assim:

➢ Nós ajudamos pequenas e novas empresas atingirem seu maior objetivo conquistando todos os dias espaço no mercado digital e se prospectando para novos mercados inexplorados.

Quando poderia dizer

  Marketing Digital para pequenos negócios.

Lembre-se: quando se trata de descrever os seus serviços ou o que o consumidor vai levar para casa, fale como se fosse para uma criança de cinco anos, não seja literal, vá direto ao ponto e simplifique. Se tem uma palavra que não deve estar ali, taca fogo nessa palavra! Não é trabalho do seu cliente adivinhar o que você está tentando vender, não dificulte. Se ele se deparar com isso, provavelmente vai procurar alguém que seja mais prático.

Se você não entende de design, pague alguém para fazer por você

É como pedir para uma pessoa que nunca fez uma obra, fazer uma casa. Alguns sites parecem ter sido feitos por crianças de quatro anos de idade: várias fontes, várias cores e cores fortes, imagens para todos os lados de todos os tamanhos, parecendo um livro de colorir. Uma vez entrei em um site onde a pessoa colocava em negrito todas as ‘palavras-chave’ que seria possível de serem rankeadas nos buscadores, achando que isso era SEO, que o Google iria olhar e dizer: – Nossa! Vamos por esse site no topo! Se você não é muito bom com isso, contrate alguém. Vai salvar seu site e seu negócio esses pequenos detalhes.

Coloque seu endereço e contato no rodapé do site

Se você oferece algum serviço local ou seu site representa uma loja/ambiente físico, pelo amor do pai, coloque no rodapé do site o endereço, telefone e email. Por quê? Porque as pessoas podem achar seu site no Google, mas serem direcionados para algum post do seu blog ou alguma pagina que não esteja falando onde você está. Por exemplo, se eu procuro por uma escola de natação em Petrópolis e caio em um site onde não indica o local, eu vou olhá-lo de cima a baixo para tentar saber se é de Petrópolis ou de outra cidade. O rodapé geralmente é o local onde nossos olhos já estão acostumados a procurar por essa informação.

Dê o nome certo para as páginas

Às vezes, a pessoa tenta ser criativa e acaba esquecendo o que eu comentei acima. Nossos olhos tendem a procurar por: home/início/ou logo – contato – blog/artigos – sobre – serviços. Não crie nome que precisam ser decifrados no seu menu.

Nunca substitua clareza por esperteza

É muito comum algumas pessoas tentarem ter um Marketing melhor fazendo coisas mirabolantes no site. Vídeos no cabeçalho tocando sozinho ou uso de flash para animações que “faz o site parecer mais profissional” mas o visitante já fechou a página muito antes da animação carregar, porque a página ficou muito lenta. Descrições gigantescas no rodapé das categorias de produto para rankerar. Isso não funciona mais.

Para um site vender mais, a simplicidade deve ser regra em seu desenvolvimento. Creio que com essas dicas, você vai conseguir melhorar muito a sua página para o seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *