Dicas básicas sobre designer gráfico

Dicas de designer gráfico
Spread the love

Uma hora ou outra, quem trabalha com marketing digital vai precisar usar o serviço de Designer Gráfico. Seja para criar um site, para fazer uma peça para apresentar em uma reunião ou mesmo um social post, ter a noção ao menos de como funciona o Photoshop por exemplo, pode salvar seu negócio quando mais você precisa.

Nem sempre dá pra pagar pelo serviço para um profissional, principalmente quando o trabalho é simples e não exige grande complexidade. Ter noções básicas de como fazer um tratamento de imagem simples, cortar, redimensionar e até apagar imperfeições, podem ajudar muito sua empresa. Veja neste artigo, dicas básicas sobre Designer Gráfico e deixe seus trabalhos muito mais profissionais.

Guarde os design de qualidade

Sabe aqueles flyers de festa que ficam espalhados por aí? Se achou bonito e bem destacado, guarde com você e crie o hábito de toda vez que ver um arte bonita, sempre catalogar. Crie um álbum virtual ou mesmo de material gráfico como cartazes por exemplo, é interessante e você terá boas ideias para se inspirar quando criar suas artes.

Siga os tutoriais de photoshop do youtube

Hoje em dia, ainda é importantíssimo ter um curso de Photoshop para dominar com excelência esse software tão fantástico, mas pra quem está começando e quer apenas aprender alguma poucas dicas de como fazer, por exemplo, como tirar o fundo de uma imagem, é válido seguir as dicas dos tutoriais do Youtube.

Nesses tutoriais, é possível seguir à risca como deve ser feita cada etapa até conseguir o efeito final. Muitos tutoriais são super simples mas também existem o mais complexos, portanto se você está começando, inicie pelo mais fácil e vá aumentando o nível conforme for se habituando com a área e principalmente o software.

Pratique bastante

A melhor forma de aprender qualquer coisa é na base da prática, não tem como ser um sucesso em nada se não praticar, e isso vale para o uso dos softwares de imagem como Photoshop, Illustrator e Corel por exemplo. Veja os tutoriais da dica do tópico anterior e comece a criar várias artes. Não tem problema que algumas fiquem estranhas ou até feias, o importante é ir aperfeiçoando o uso do programa.

Procure aprender como se faz uma, duas, três vezes e tente memorizar as etapas e as funções necessárias para alcançar o efeito desejado. No começo é realmente uma experiência bem difícil, mas com o tempo você começará a gostar e tirará de letra alguns trabalhos que se tornarão básicos. Aperfeiçoe a cada dia.

Seja um profissional versátil

Dicas de designer gráfico

O profissional versátil é aquele que consegue fazer vários ofícios com qualidade. Para um Designer Gráfico em início de carreira, ainda pode ser um pouco difícil pensar dessa forma, mas ter a visão de outras área além do designer e que são atados a ele são importantes.

Por exemplo, ter um curso de fotografia, oferece a oportunidade de aprender sobre foco, imagem, além de tratar as próprias fotos, imagens que você mesmo fez e isso é incrível! Além disso, saber se comunicar também é uma forma versátil de trabalhar na área artística e digital, por isso não perca a oportunidade de aprender várias coisas que podem te ajudar no seu foco principal que é o designer.

Aprenda a escolher as melhores fontes

Quando se trabalha com softwares de imagem como o Photoshop, as vezes será desafiado a escolher fontes de textos e palavras, e estes não podem ser ´´de qualquer jeito“. É preciso que as fontes combinem com a temática da arte que está fazendo e criando.

Por exemplo, fontes que imitam a escrita a mão, são perfeitas para convites de casamento. Fontes assimétricas que aparentam a escrita infantil, são ideais para trabalhos voltados ao público infantil. Enfim, busque inspiração e crie material que fique bonito visualmente e que tenha uma combinação perfeita.

Siga à risca a combinação de cores

Para usar cores, é preciso seguir a chamada Psicologia das Cores, ou seja, cada cor transmite uma sensação, um sentimento e por isso é importante que a cor escolhida tenha a ver com o tema proposto.

Por exemplo, vermelho e laranja são cores quentes e como tais, transmitem furor, aquecimento, ânimo e devem ser cores usadas com cuidado. O azul geralmente passa a ideia de calma, principalmente quando falamos dos tons mais claros. Na dúvida, tenha um Pantone que nada mais é que um catálogo de cores e que possui vários tipos e tons, sendo que um será perfeito para suas peças.

Estude

Para qualquer área profissional é preciso estudar e se dedicar muito, se quiser ser reconhecido em seu ramo de atuação. Estude muito, leia livros sobre designer, faça cursos de desenho, visite eventos voltados para área e se inspire com o que a internet tem a mostrar. Ganhe conhecimento e experiência para ser um profissional completo.

Faça um curso de designer gráfico

Dicas maravilhosas para você se tornar um Designer Gráfico de sucesso, mas para isso é preciso seguir o tópico anterior e conhecer a FBV Cursos, que possui o curso Designer Gráfico e garante que sua noção do mercado gráfico seja abrangente e de qualidade, oferecendo conhecimento para começar na área do Designer. Acesse agora a FBV Cursos e não perca esta oportunidade!

 

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.


*