Curso de inglês

Eficácia no Ensino de Idiomas

Spread the love

Em uma entrevista exclusiva no dia 19 de Dezembro de 2018, a Professora Iria Helena Duarte, Pós-Graduada no Ensino de Idiomas Estrangeiros, funcionária pública da Educação do Governo do Estado de São Paulo,  criadora do Sunnyside – Curso de Inglês Completo, falou um pouco sobre o Ensino de novos idiomas. O que funciona, o que não funciona, e o que é realmente necessário para o sucesso no ensino de um novo idioma, matéria abordada em uma de suas publicações:

Curso de inglês“Ensinar um idioma é uma tarefa árdua e contínua. Não se ensina em um único dia e podemos sim, mesclar várias metodologias para um melhor desenvolvimento.

Devemos ter em mente duas palavras chave no processo do ensino de idiomas: preparação e motivação. Uma está ligada a outra. Não consigo resultados satisfatórios sem que eu não tenha o mínimo de preparação e acreditar que o que está sendo ministrado funciona, é real.

Quando falamos em motivar, não estamos falando que o docente deve em todas as aulas passar uma música, um jogo ou “pular cambalhotas” em sala de aula para entreter seus alunos. Um professor que motiva é aquele que sabe o que usar no momento certo, aquele que avalia adequadamente e que sempre deixa um “quero mais” no final da sua aula.

Uma metodologia que inspira é aquela que é utilizada na experiência, pois cada um tem seu processo de compreensão diferente do outro.

A metodologia ideal é aquela em que o professor “investiga” seus alunos e sabe o que funciona e o que não funciona. Podemos utilizar diversas metodologias diferentes em classes diferentes.

Não existe método perfeito, mas sim boas intenções para que possamos alcançar os melhores resultados.

Tem que haver preparação, pois sem ela é como se estivéssemos em plena escuridão. Não existe planejamento sem preparação e sem preparação não existem boas aulas, bons profissionais, bons alunos e bons resultados.

Devemos repensar nos nossos docentes e capacitá-los, pois somente dessa maneira os alunos sentirão prazer em estudar um novo idioma. Sem preparação não existe com convicção e um profissional que não é seguro, será sempre passível das falas negativas dos seus alunos.

Devemos ter em mente que o ensino de um novo idioma é um desafio para todos nós, tanto professores como alunos. A língua muda a todo instante e na era da informação temos que sempre estar atentos com essas mudanças.

curso de inglês onlineAprender um novo idioma pode ser muito mais prazeroso do que se parece. Não somente pelo fator linguístico, mas pelo conhecimento cultural. Uma nova visão de mundo, de experiências e até mesmo de novas oportunidades. Há muito para ser mudado, reestruturado e repensado.”

Criei o Curso de Inglês Sunnyside, baseado nas teorias de ensino, somadas aos vários anos de prática de docência e coordenação no ensino de idiomas, e, desde sua criação, tive ótimos resultados. Alunos satisfeitos em não só aprender, mas principalmente reter o conhecimento de um novo idioma, e uma nova cultura.

No nosso Curso de Inglês Online, o aluno recebe a mesma atenção e os mesmos cuidados, para que realmente comece a falar, escrever, e o mais importante, pensar em Inglês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *